Wednesday, April 9, 2008

Juntando a fome com a vontade de comer !

Meu filho agora anda desejando comer tudo que eu como. Não posso comer nada na frente dele que ele faz um escândalo e quer tb. Ele acabou de fazer nove meses, e uma coisa que eu sou meio radical é com a alimentação dele. Agora aos nove meses estou aos poucos (lentameeente!) introduzindo a comida da familia pra ele, logico que sem muitos condimentos, como um cozido, carne moida, frango assado desfiado.

Não preciso ser nutricionista pra saber que nenhum bebê precisa de açucar ou sal. Nenhum bebê precisa de danoninhos, biscoitos recheados, refrigerantes, enlatados, balinhas e qualquer outra "guloseima" que "fazem a criança ser criança". Todos os nutrientes que os bebês precisam estão nas frutas, nas verduras e nas carne ! Além de tudo, sal e o açucar encobrem o sabor dos alimentos. Por isso, aqui em casa, a papinha da tarde é sem cereal com adição de açucar. Deixo o menino sentir o sabor verdadeiro da frutinha. E ele adora !

3 comments:

Marcia H said...

Dani,
hoje a minha filhta implicou e só sossegou quando comeu torrada integral com manteiga - sem dentes, cortei pedacinhos quase invisivéis.

Cheers! Fla said...

Aqui em casa eh a mesma coisa. Ela experimentou chocolate e sorvete no Brasil (com os avos he, he) e comeu um pedaco de bolo no niver, mas no dia a dia, nada de acucar, bala, nem sal. Muita fruta e legumes.

Bjs.

Sergio said...

A Luísa nunca experimentou nada com açucar. O bom de criança é que eles não têm preconceitos e experimentam tudo;ainda que não goste de primeira, insistindo um pouco eles acabam gostando. Os meus são loucos pro frutas e verduras e doces só comem de vez em quando, um pouquinho.

Marilena

Dani G. é mãe de Gabriël
24 horas por dia, 7 dias na semana.

Marcia H. é mãe de Clara
7 dias na semana, 24 horas por dia.


"Toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu."