Monday, April 28, 2008

A tabuinha

Existem vários apetrechos totalmente desnecessários para os bebês. Já outros são absolutamente imprescindíveis para uma vida tranqüila. Ontem à tarde eu comentei com meu marido, que precisávamos de uma espécie de tábua com ventosas. Preciso explicar melhor, pois assim ninguém vai entender nada! A doçura do mundo inteiro, conhecida como minha filha, resolveu que, apesar de banguela, ela quer comer várias coisas em pedacinhos e sozinha. Até então não é nenhum problema, pois eu corto as frutas em micro-pedaços, mas se as coloco num prato, ela o levanta e o conteúdo acaba no chão. Deixando-me com dois efeitos adversos: Clara com fome e chão sujo.

Ao entrar numa loja de louças para comprar um presente para um casamento, me deparei exatamente com a tábua que eu procurava. Ela é de melamina, inquebrável, sem pvc, sem tantas outras químicas e com uns pés de plástico anti-derrapante. Agora a tábua fica na mesa e a comida encontra o destino certo! Existem vários desenhos, preferi o de princesa, cor de rosa e verde claro, para deixá-la de alto astral.


Você pensa antes de comprar algo para seu filho? Você acredita ter somente aquilo realmente necessário? Sabe que crianças estão sendo um grande impacto para o meio-ambiente?

3 comments:

Sergio said...

Marcia, acho que não entendi. Vc coloca na mesa? É como um jogo americano??? Porque eu tenho problemas com comida no chão por causa da Helena que com 2 anos só quer comer sozinha mas derruba tudo e estou procurando uma coisa prática pra colocar no chao embaixo da cadeira dela.
Eu não costumo comprar muitas coisas pras crianças não. Compro muitos brinquedos porque acho importante para o desenvolvimento mas muitas coisas eu improviso com o que ja tenho por aqui e eles me ajudam a fazer muitas coisas. Nas lojas existem milhares de apetrechos para crianças e realmente acaba sendo uma tentaçao, mas comprei varias coisas inuteis para o Eduardo e com as meninas eu fui bem mais ecologicamente correta.

Anonymous said...

Marcinha,
Olha eu acho que eu ate compro de menos, minha tia ja falou que eu tenho que comprar masi brinquedos, mais sabe que o junior se apega apenas a um brinquedo depois de um tempao ele enjoa, entao sinceramente nao tenho muitos brinquedos, ate mesmo roupas tenho as necessarias, nao encho o guarda roupa dele, diferente de mim antigamente, quero que meu filho de valor nas coisas simples.
Antes de te-lo imagina o quarto dele todo emperequetado, guarda roupa cheio de roupa, dps descobri que isso nao e o mais importante, que e muita mais legal a gente gastar 20 euros indo fazer um piquenique do que em uma roupa (apesar que roupa para crianca de 20 euros ainda e muito barato), e so um exemplo, logico que ele nao anda mal arrumado, acho que e isso.

Achei linda esta bandeja, parece uma bandeja.
Nao entendi exatemente o que e isso kkkkkkk

beijocas
Aline

Ciça Donner said...

Eu com certeza compro de menos, e isso vai da roupa, brinquedos a apetrexos em geral, por um motivo bem simples: depois o que faco com esse bando de coisa? Já tive muitas tristezas com coisas de Manrique que dei e nao se deu devido valor. Morro de pena!!! tenho coisas aqui super caras, super chiques que me foram de muita serventia, mas hoje nao mais. Guardar para o pr´ßximo?? ESQUECE

Dani G. é mãe de Gabriël
24 horas por dia, 7 dias na semana.

Marcia H. é mãe de Clara
7 dias na semana, 24 horas por dia.


"Toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu."