Sunday, March 23, 2008

O anjo das crianças

Conta a lenda que um anjinho que estava no céu seria enviado a terra para nascer e perguntou a Deus:

-Disseram que o senhor vai me enviar a terra amanhã. Mas como viverei sendo tão pequeno e indefeso??
- Entre muito anjos, escolhi um que está te esperando e vai cuidar de ti, respondeu Deus.
- Mas me diz, aqui no céu não faço outra coisa que cantar e sorrir, isto basta para ser feliz. Como vou entender o que as pessoas vão me falar se não conheço o estranho idioma que os homens falam???
- Teu anjo te dirá as palavras mais doces que possa escutar e com muita paciência e carinho te ensinará a falar.
- E o que farei quando quiser falar contigo?
- Teu anjo juntará tuas mãozinhas, te ensinará a rezar e aí poderás falar comigo.
- Ouvi dizer que na terra tem homens maus. Quem vai me defender??
- Teu anjo te defenderá ainda a custa da sua própria vida.
- Mas estarei sempre triste porque nao poderei mais te ver, senhor.
- Teu anjo falará sempre de mim e te ensinará o caminho para que voltes a minha presença, apesar de que eu estarei sempre a teu lado.

Nesse instante uma grande paz reinava no céu, mas já se ouviam vozes terrestres. E o bebê apressado, repetia com lágrimas em seus olhinhos e soluçando.

-Meu Deus, se já vou, me diga seu nome. Como se chama meu anjo?
- Seu nome não importa. Tu a chamarás Mamãe.

2 comments:

Cheers! Fla said...

Que texto lindo!!! Encheu meus olhos de lagrimas :-0

Eu tinha comecado um blog pra Victoria tbem e tinha parado, mas essa semana resolvi voltar tbem he, he.

Bjs.

Anunciação said...

Nossa,fiquei toda arrepiada!

Dani G. é mãe de Gabriël
24 horas por dia, 7 dias na semana.

Marcia H. é mãe de Clara
7 dias na semana, 24 horas por dia.


"Toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu."